quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tecnologias no Desporto (paintball e paraquedismo).

A tecnologia é um recurso em constante evolução que está aliado a todas as actividades proporcionando cada vez mais um maior bem-estar e uma maior utilidade, das diversas actividades que desenvolvemos.
O desporto não foge à regra, a tecnologia está cada vez mais aliada ao mesmo proporcionando quer novas actividades quer um melhoramento das já existentes e até mesmo permitindo inovar despertando por vezes interesse em actividades que se foram perdendo, e sendo substituídas, no tempo.


Actividades desportivas como o Paintball, não eram possíveis à uns tempos atrás pois não se conhecia tecnologia que permitisse reunir todas as condições inerentes ao jogo, desde as armas, às munições e até mesmo ao equipamento de protecção, foi a tecnologia que permitiu o surgimento desta pratica, trata-se pois de uma prática nova introduzida pela mesma.

Sem a tecnologia no Paintball este desporto não existia.

No pára-quedismo utilizamos a tecnologia nos pára-quedas.

Este tipo de pára-quedas está preparado para ser engatilhado por um gancho que, amarrado a um cabo resistente, irá abrir o pára-quedas depois do salto com a tensão no cabo resultante do afastamento do pára-quedista em relação ao avião. Este tipo de para-quedas permite, assim, saltos de baixa altitude, já que o pára-quedas é aberto quase instantaneamente.

Este tipo não é muito manobrável e é utilizado especialmente para a largada de militares em alvos cirurgicamente estudados.


Realizado por: Rafael Espindola e Rafael Marques.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.