sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sites Preferidos

Na nossa última aula falámos sobre os nossos sites preferidos.
Deixo aqui um exemplo de um excelente site, cheio de informação pertinente para várias áreas que estudam.
Claro que a Internet tinha que estar presente!



http://www.discoverybrasil.com/internet/a-segunda-internet.shtml

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O impacto das T.I.C. no nosso dia-a-dia


Cada vez mais, temos mais formas de comunicar e quase todos os dias aparecem novas formas de o fazer com mais reduzida dimensão e com maior capacidade de memória.
Isso por um lado é bom, porque mostra que o mundo se está a desenvolver e a procurar novas tecnologias.Por outro lado é mau, porque estamos a degradar cada vez mais o ambiente, como é o caso do carro telecomandado com motor a gasolina.
Na minha opinião, o mundo vai ter cada vez mais obesos, devido ás pessoas passarem muito tempo em frente das novas tecnologias e não utilizarem o seu tempo em coisas boas como passear, andar de bicicleta e outras actividades, apesar de haver tecnologias já feitas para isso.Nós, vamos ser cada vez mais violentas devido a existirem mais jogos de violência.
Quase todas as coisas têm novas tecnologias como brinquedos, espelhos, livros onde algum dia se ia pensar nisto.

O telefone e o diafone


Este telefone é indicado para idosos devido a ter teclas alfanuméricas grandes, tem três teclas de marcação rápida e lista telefónica até vinte registos, alta voz e é compatível com aparelhos auditivos.



O diafone tem memória para mais de 30 horas de gravação digital, memória interna de 512 Mb com cinco directorias para guardar dados, tem três modos de gravação e duas velocidades de reprodução diferentes,tem várias funções como parar, avançar, rebobinar,reproduzir e bloquear teclas e é compatível com cartões de memória com máximo de dois Gb.

As T.I.C no nosso dia a dia


Lidamos com as tic a todo o momento, coisa com o qual já n conseguimos viver e que são muito úteis. As tic têm feito mudanças em todos os sectores na saúde nas escolas, na indústria e no nosso comportamento.

Por exemplo hoje em dia já ninguém vive sem usar o telemóvel. Em Portigal, a taxa de penetração dos telemóveis já ultrapassou os 100%, ou seja, existem mais telemoveis que habitantes portugueses. Hoje em dia também uma coisa q a população em geral gosta e precisa de usar e a internet, q é muito útil. Hoje em dia para aceder a internet já n é preciso ser num computador basta ter um telemóvel, logo as tic são imprescindíveis no nosso dia a dia.


Actualmente há uma grande preocupação em perceber o impacto das TIC, porque a evolução, não só dos meios técnicos, como a velocidade a que a informação circula, estará ligada à evolução das sociedades que com ela se confrontam. Não há forma de voltar atrás. É como um comboio de alta velocidade que já está em marcha há muito, não está para vir, ESTÁ A PASSAR!

Hoje em dia, a quase tudo tem tecnologias, até simples brinquedos com que os nossos irmão, primos, e crianças gostam de brincar , como bonecas e robots!

Hoje podemos pensar, sem dúvida, que ter acesso à informação é vital para qualquer comunidade, mas a forma como se acede e como se trata essa informação é ainda mais importante. Há quem diga que não saber usar as tecnologias é como ser analfabeto.

Impacto das TIC no nosso dia-a-dia


É indiscutível o impacto que as TIC têm causado na sociedade actual. Hoje em dia, já não vivemos sem as tecnologias, hoje já nem achamos estranho ligar a televisão ou o computador ou até escrever mensagens no telemóvel porque são acções do nosso quotidiano que fazemos com muita regularidade… Antigamente, ninguém pensaria em ter um objecto que pudesse efectuar pesquisas, ouvir música, ver filmes e vídeos, escrever textos, tratar imagens e ainda pudesse andar com ele numa bolsa, e que fosse leve e de fácil transporte; ninguém pensaria isto, no entanto é possível e quase todas as pessoas têm um portátil, levam – no para todo o lado e com ele realizam diversas tarefas …
As tecnologias estão de tal forma enraizadas na nossa sociedade que é quase impossível vivermos sem elas porque estão em todo o lado, em casa, na escola, no trabalho, nas ruas, no café, nas bombas de gasolina, em todos os sítios que possamos imaginar …
Actualmente, ninguém pensa em perder um dia à procura de livros numa biblioteca para fazer uma determinada pesquisa sem sequer saberem se vão realmente encontrar o que procuram porque basta um clique no computador e temos diferentes sites na internet onde podemos encontrar essa informação.
A verdade é que nós já não vivemos sem as tecnologias da informação e comunicação, e elas vieram para ficar! Quem sabe se um dia não irão ser os robôs a chefiar o mundo …

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Impacto das T.I.C. no nosso dia-a-dia


As novas tecnologias têm provocado profundas mudanças em todas as dimensões da nossa vida.

Cada vez mais as pessoas aderem às novas tecnologias, que por vezes existem no nosso trabalho e no nosso quotidiano; desta forma as grandes empresas continuam a inuvar cada vez mais, graças ao impacto das T.I.C.

Tudo está a mudar: casas, meios de transporte, emprego e até mesmo os electrodomésticos!

O impacto de novas tecnologias em nossa sociedade, não é assunto novo.

As mudanças que têm provocado no comércio, na indústria, na saúde, na educação e no comportamento por exemplo, são notáveis. Muitas pessoas acreditam que estamos a viver uma nova "onda" de tecnologias que , juntas, determinaram novas formas de viver de trabalhar e de interagir. Têm provocado também mudanças, em várias áreas da sociedade bem como na Educação, que não tarda a incorporar os últimos recursos tecnologicos derisionados ao sector.

A integração de novas mideas como a televisão e a Internet já não é mais novidade em algumas salas de aula e hoje, dão novos rumos para a criação de novas estratégias de ensino apredizagem e de autocapacitação, mas isto não se reflecte só na educação...

Até mesmo os vulgares brinquedos que tanto gostam as crianças têm tecnologia!

sábado, 2 de janeiro de 2010

O impacto das T.I.C no nosso dia-a-dia


O mundo avançou rapidamente nos últimos anos para a era da informação, a era dos bits, para uma nova era digital, esta sociedade da informação e da comunicação invadiram praticamente todas as áreas de actividade, muitas vezes sem que os cidadãos se apercebam da extensão da pernetração que se verifica em muitos aspectos comuns da vida em sociedade. Um exemplo é a Internet.


A internet tem um papel muito importante, a sua própria evolução, afecta as mais diversas questões desde a cultura ao social, desde a admistração às empesas, desde a escola à política. A Internet faz cada vez mais parte das nossas vidas e continua a revolucionar a forma como trabalhamos, como vivemos, como nos divertimos, como fazemos negócios, como aprendemos. Traduzindo-se tudo isto na possibilidade do aluno poder desenvolver o seu conhecimneto de uma forma mais alargada, os serviços públicos encontram-se mais próximos do cidadão....teremos aquilo que se chama uma globalização do conhecimento e da informação.

O impacto das T.I.C. no nosso dia-a-dia


No nosso dia-a-dia existem várias tecnologias que nos são fundamentais. Se não tivéssemos ninguém que pensasse no futuro das coisas, no futuro da vida, não teríamos nada de fornos eléctricos para cozinhar, microondas que, para alguns, é bem útil para aquecer um copo de leite antes de sair de casa para o longo dia de trabalho que o espera. Hoje em dia o que não falta são novas invenções, novas descobertas que, ao passar do tempo, nos são bem úteis...Temos o exemplo das placas eléctricas no fogão que não necessitam de utilizar uma fonte poluente ao ambiente(o gás) e que com os foto voltaicos, uma fonte de energia renovável, podem ajudar ao seu uso.


Para os tempos futuros há ainda a invenção do carro movido a luz solar. Um conjunto de Franceses e Italianos deram origem a este Bluecar. Um carro eléctrico, carregado graças a painéis foto-voltaicos localizados no tejadilho e que se espera atingir as ruas na Primavera de 2010.

Como o carro movido a luz solar, muitas outras ideias vão surgindo não só para a evolução do mundo como, também, para a preservação da natureza que nos é tão precisa.

Impacto das tic no nosso dia-a-dia



No nosso dia-a-dia existem imensas coisas com novas tecnologias e nós por vezes nem damos por isso. Nós temos tendência e olhar para as coisas sem pensarmos em como elas surgiram, mas para elas (as novas tecnologias) surgirem alguém teve de sonhar com um futuro e com elas.

Alguém hoje tem de sonhar com novas coisas para elas existerem no futuro, mas para além de sonhar lutar por elas e começar a construí-las.

É assim com as casas que se supõem que seram no futuro. Não se pode dizer que será impossível, pois tudo é possível, tal como os brinquedos. As novas tecnologias são importantes pois muitas delas ajudam o meio ambiente. Por isso temos de apoiar que sonha se queremos ter um futuro diferente, mas melhor.

O impacto das tecnologias no nosso dia-a-dia

Eu penso que o impacto das T.I.C nosso dia-a-dia tem vindo a aumentar devido a ser útil o uso das tecnologias.
Cada vez mais se utiliza as tecnologias na nossa sociedade, usa-se na saúde, mecânica, transportes, etc...
As tecnologias são cada vez mais necessárias são um bem essencial, mas há tecnologias que favorecem e há outra que só são inventadas para o mal, mas a maioria delas e para nosso bem para nos ajudar no nosso dia-a-dia que e muito bom.
Penso que sem as novas tecnologias não éramos capaz de fazer alguns trabalhos ou serviços de comunicação.