quinta-feira, 15 de abril de 2010

Realidade Virtual Aquática


Nova descoberta Alemã...

Pesquisadores alemães criaram um sistema de Realidade Ampliada - um sistema que cria uma realidade virtual que pode ser utilizada com cenários reais que são utilizados DENTRO de água.
Utiliza-se uma máscara especial onde podemos ver recifes de coral, plantas e animais marinhos sobre o fundo de uma piscina comum. Além da diversão, os pesquisadores esperam que a sua descoberta seja utilizada para treinos de mergulhadores profissionais ao criar cenários e criar situação dos que procuram petróleo e trabalham em petrolíferas marítimas.

O principal componente deste que é o primeiro equipamento de realidade virtual para uso aquático é uma tela à prova d'água que fica colocada à frente da máscara do mergulhador.




A tela permite que o mergulhador veja o ambiente virtual com todos os objectos virtuais sobrepostos sobre o ambiente real em que ele está mergulhando. Na prática, é como se o fundo da piscina se transformasse no fundo do mar.
Mini PC
O processamento do sistema de realidade virtual fica a cargo de um mini PC que o mergulhador leva na mochila. Uma câmara de vídeo localizada na sua cabeça fornece ao sistema os marcadores do ambiente aquático necessários para que as imagens virtuais sejam projectadas na posição correcta.
As informações da câmara, em conjunto com dados de sensores de rastreamento magnético e inercial do mergulhador, permitem que o sistema crie representações visualmente correctas das cenas virtuais, ajustando-as continuamente de acordo com o movimento do mergulhador.
O objectivo disto é criar uma situação de CAÇA AO TESOURO na sua piscina com o objectivo de procurar uma chave virtual que pode apanhá-la e procurar o tesouro.

Hugo Costa e Luís Miguel



Bleach Amv - Dance with the Devil

Tentei testar o windows movie maker mas não saiu grande coisa.

Filme

Um dos filmes que vi nestas férias que creio que seja muito interessante... a história é basicamente a mesma dos livros e tal como o título diz é a tão conhecida história de "Alice no País das Maravilhas".

Com excelentes efeitos visuais e um "bónus", ou seja, um filme em 3D, recomendo a vê-lo.

Sugestão Cinematografica (:

Shutter Island é um filme recheado de drama e de mistério, realizado por Martin Scorsese e com a paticipação de Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Max von Sydow e ainda Jackie Earle Haley.

A história acontece em 1954, quando dois agentes do departamento de justiça dos EUA, investigam o desaprecimento de uma paciente de um hospital para loucos homicidas numa ilha de Massachusetts. Só que no próprio local percebem que existem um outro prisioneiro, mas desconhecido, e que eles estão a ser continuamente enganados por toda a gente, situação agravada por um furacão que os deixa presos no local.

Nos cinemas desde Fevereiro de 2010.

Vejam o Trailer:

Computador HP touch screen


Utilizando a tecnologia de tela sensível ao toque, o HP TouchSmart chegou para antecipar e mudar a forma de interagir com o computador. Este computador apesar de ter chegado ao mercado com teclado e rato, dispensa estes dois periféricos, bastando apenas tocar na tela para fazer o que nós já fazemos: navegar na internet, pesquisar, escrever, desenhar, ouvir músicas e mais um infinito de coisas.
(Pedro e Nicole)

Ipad

O ipad é a mais recente criaçao da apple , uma espécie de dispositivo que combina : notebook e um ipod.

Tem causada filas nas lojas norte americanas onde já começou a ser vendido, tem um ecrã pequeno com cerca de 9.7 polgadas e tem a desposiçao várias ferramentas de trabalho e jogos, cerca de 1500 programas.

Tem um formato de tv que nos permite ver filmes e ameaça acabar com os livros tradicionais, o ipad tem à nossa disposiçao vários livros.

Tem algumas desvantagens como por exemplo não ler artigos flash, o que faz com que não posamos ver alguns artigos importantes da internet.

Nao tem ainda um preço definitivo deve rondar os 500 e os 800 euros.







Andre Mendes
Ricardo Espindola

Apple apresenta a nova tecnologia- iPad



Ao longo das nossas férias foi apresentado a nova tecnologia da Apple "iPad".


Este aparelho com 16 GB, na versão mais barata, mas com 64 GB, na versão mais cara, tem como funções, ouvir músicas, visionalizar vídeos, ouvir podcasts e aceder à Internet.


No hardware desta novidade, é possível ele ter uma bateria que dura até 10 horas, segundo a Apple.
O ecrã do iPad tem uma resolução de 9,7 polegadas, com 68 Kg e 13, 4 mm de espessura.
Ele também pode ter acessórios como o teclado, o kite de ligação de câmara Camara Connection Kit, o que permite importar fotografias e a bolsa iPad Case.
O seu mini-touch dá para ampliar mapas, percorrer fotos ou eliminar um e-mail.
O iPad, tem diversas aplicações como "The elements", " The Wall Street Journal", entre outros.
Poderão, ver vídeos sobre esta nova tecnologia em www.apple.com.

iPad


O novo ipad que foi criado pela apple, é a nova geração em telemoveis . O iPad em relação ao iphone é muito maior e tem mais funcionalidades, o novo grito na América, esta nova versão da apple ainda não chegou a Portugal. No ipad o utilizador pode visualizar filmes, aceder ao jornal online, tem uma estante onde se pode escolher o livro que queremos ler, pode-se jogar jogos online entre outras funcionalidades.

Férias e Novas experiências

Todas as férias nós aprendemos um pouco daquilo que é a vida.
Com estas férias podemos aprender:
- Aprendemos a loucura de andar no fórmula 1, na feira do Março;
- Aprendemos que o riso é o melhor remédio para muitos problemas, mas sem exageros para não chatear os visinhos e eles ficarem traumatizados connosco;
- Aprendemos que a trabalhar podemos aprender coisas para o nosso futuro;
- Aprendi que às vezes não podemos ter tudo o que queremos como o iMac;




- Aprendemos que por vezes a vida não é como queremos e que temos de enfrentar esses problemas sózinhos e que os outros pouco querem saber e nos julgam como se soubessem da vida;
- Aprendemos que é divertido fazer avatares; - Que há tecnologias que se se superam umas às outras e que este é o nosso mundo, como é o caso do novo Nokia, Nokia N810.