quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pirates of Silicon Valley - comentário

Pirates of Silicon Valley, sem dúvida um filme bastante interessante, em que vimos " o nascer " de duas grandes empresas, a Apple e a Microsoft e que sem elas, provavelmente hoje não poderíamos sequer estar a ler este texto.
O filme mostra-nos que às vezes temos que dar asas à nossa perspicácia e antecipar a jogada do adversário, tal como num jogo de xadrez, porque realmente, " Bons artistas copiam, grandes artistas roubam", como dizia Pablo Picasso, esta é talvez uma das expressões mais ditas em todo o filme, porque se calhar foram necessários esses " pequenos furtos" para que hoje, estejamos à frente do nosso próprio computador pessoal.
Aprendi imenso ao ver este filme e achei muito curioso o porquê da Apple se chamar maçã, de facto Steve Jobs era o maior apreciador de fruta e daí, Apple.
Ah! E fui descobrir um pouco mais sobre Steve Jobs e aprendi que para além de ter fundado a Apple ao lado de Steve Wozniak, foi demitido em '85 e voltou em 1996, comprou a Pixar Studios (um dos maiores estúdios de filmes animados do mundo) e fez uma parceria com a Disney e aí, criou, produziu e lançou vários filmes em animação 3D, como o Toy Story, À procura de Nemo e Ratatouille!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.