quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tecnologia na informação



Se a utilização da tecnologia, principalmente a informática, em nosso quotidiano é condição sine qua non para a realização de nossas tarefas e afazeres mais básicos, o que não dizer para a difícil ascensão profissional?
sine qua non: Sabemos que a evolução tecnológica é como uma bola de neve e qua non: originou-se do termo legal em latim para “sem o qual não pode ser”.

Sabemos que a evolução tecnológica é como uma bola de neve, cresce a cada dia, e a ausência desse conhecimento faz-nos distanciar gradativamente do mundo real. a necessidade de preparo técnico devido a presença marcante da tecnologia em nossas vidas, seja nos shopping centers , nos bancos, nas residências e principalmente nas escolas
Para Fleury (1990), uma abordagem muito diferente enxerga a tecnologia como um pacote de informações organizadas de diversos tipos, provenientes de várias fontes e obtidos através de diversos métodos, utilizado na produção de bens. Para Gonçalves Lima (1994) a tecnologia é muito mais que apenas equipamentos, máquinas e computadores. A organização funciona a partir da operação de dois sistemas que dependem um do outro de maneira variada. Existe um sistema técnico, formado pelas técnicas e ferramentas e utilizadas para realizar cada tarefa.
O conhecimento, supostamente é adquirido primeiramente através do processo de comunicação existente no meio localizado, gerando informações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.